Carregando Eventos
  • Este event já passou.

DESCRIÇÃO

3ª Etapa ECPA de Arrancada 2017, realizada no Autódromo Piracicabano

A reta cronometrada de 201 metros de aceleração foi tratada para proporcionar aos pilotos e equipes as melhores condições de pista para os recordes buscados. Nesta etapa no ECPA que apesar do número baixo de inscritos, teve um número alto de  recordes com 15 novas marcas estabelecidas em 8 categorias neste  final de semana de corrida.
E vamos aos recordes…
         Um dos grandes destaques foi Alexandre Cardoso Castanheira pela Fusioon Preparações, que em suas cinco “puxadas” baixou a marca da Traseira Street Turbo (TST) em quatro oportunidades.  – Foi bom demais. Algo incrível, né! Nem sei o que dizer. Falou Castanheira ao desembarcar do carro.
         Na Traseira Turbo (TT), tivemos um confronto eletrizante com Luiz Eduardo Aranha cravando mais um recorde no ECPA, ao estabelecer o tempo de 5.380 atingindo 209 Km/h.
         Pela segunda etapa consecutiva, Wellington Scalez baixou duas vezes seu próprio recorde na Traseira Original (TO), na segunda estabeleceu o tempo de 6.533, a bordo de sua Caravan preta.
         Na Dianteira Turbo A (DT-A), Marcelo Gomes Matukiwa é o mais novo recordista, com o tempo de 5.974. Foi o primeiro piloto a entrar na casa dos cinco segundos nessa categoria. Na arrancada que lhe valeu o recorde, o piloto ‘voou’ a 219 Km/h.
         Nova marca também foi estabelecida na Dianteira Turbo B (DT-B), com Bruno Cardoso Pedrosa baixando a marca por três vezes. Em sua última puxada ‘cravou’ o tempo de 6.705. O piloto Thiago Santos Barnabé também foi melhorando seu tempo a cada puxada, impôs 7.184 na primeira e depois estabeleceu seu novo tempo na categoria Dianteira Turbo C (DT-C), com a marca de 7.129.
          Na Standard, Marco Antonio da Silva entrou na casa dos sete segundos com seu Gol ao marcar 7.951 nos 201 metros.
          Um dos destaques do final de semana foi o mais jovem recordista Bryan de Oliveira que fez a marca de 11.001 na Drag Junior D. Com apenas 8 anos, o garoto acelerou a mais de 100 Km/h.

Confira os tempos do evento CLICANDO AQUI – By Cronos Brasil

Confira também nossa Galeria de Fotos e deixe seu comentário.

GALERIA DE IMAGENS

Deixar Um Comentário